Gaudium news > Arquidiocese colombiana se consagra ao Imaculado Coração de Maria

Arquidiocese colombiana se consagra ao Imaculado Coração de Maria

Colômbia – Barranquilla (Terça-feira, 12-06-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Barranquilla, Dom Pablo Salas Anteliz, consagrou a Arquidiocese colombiana neste sábado, 09 de junho, ao Imaculado Coração de Maria e ao Sagrado Coração de Jesus.

Arquidiocese colombiana se consagra ao Imaculado Coração de Maria.jpg

Uma vigília de oração e santificação dos sacerdotes, ocorrida na noite da sexta-feira, precedeu a cerimônia. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que está percorrendo o país há alguns meses, esteve presente e foi coroada por Dom Salas. Após a coroação se recitou o Santo Rosário e em seguida foi iniciada uma adoração ao Santíssimo Sacramento.

“Como Arquidiocese de Barranquilla acolhemos e homenageamos Nossa Senhora de Fátima, que nos visita nesta bela imagem peregrina. Nós como povo de Deus que peregrina no Atlântico, queremos venerar, contemplar, rezar diante da imagem de Nossa Senhora e viver a experiência próxima da Mãe do céu, que nos cobre com a luz de seu manto, como fez há 100 anos com os três pastorinhos”, afirmou o Arcebispo em sua homilia.

Dom Pablo Salas Anteliz ressaltou que Barranquilla é uma Arquidiocese mariana, pois “no coração de cada um dos sacerdotes e fiéis há um espaço muito importante para a Santíssima Virgem Maria. Não há dúvidas que como filhos nos unem profundos laços com nossa Mãe do céu”.

“Que ninguém fique sem colocar seus olhos no rosto amoroso de Nossa Senhora e sentir muito próximo sua presença e abraço materno. Que ninguém vá para sua casa sem deixar nas mãos da Mãe de Jesus e mãe nossa, as angústias, necessidades e sofrimentos. Que ninguém se deixe arrebatar a certeza de que tem uma Mãe, que lhe ama infinitamente”, desejou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas