Gaudium news > Terço das Mulheres em Alagoas celebra aniversário

Terço das Mulheres em Alagoas celebra aniversário

Maceió – Alagoas (Quarta-feira, 13-06-2018, Gaudium Press) O Ginásio do SESI Cambona, em Maceió, acolheu no último dia 10 de junho o aniversário de 11 anos do Terço das Mulheres, inspirado no tema “Maria Mãe da Misericórdia!”.

Terço das Mulheres em Alagoas celebra aniversário.png

O movimento foi fundado em maio de 2007, na Diocese de Palmeira dos Índios, por Maria José Cardoso Ferro, que durante um sonho com sua mãe, recebeu a seguinte mensagem: “a Eucaristia é tudo!”.

Logo, o movimento que começou com oito comunidades em Palmeira dos Índios hoje encontra-se espalhado em várias dioceses do país.

Segundo a Drª Maria José Cardoso Ferro, o Terço das Mulheres não consiste apenas em oração, mas também em ações para com os mais necessitados.

As comemorações tiveram início com um momento de reza do terço feito por representantes de alguns bairros da capital, cidades diversas e comunidades do interior do Estado. Em seguida, houve Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Mais tarde, ocorreu a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Sérgio Tenório, da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Depois, houve palestra acerca da temática “Maria Mãe da Misericórdia”, na qual foi citada o momento em que o Papa Francisco declarou que “Jesus é o rosto da Misericórdia e Maria é a Mãe da Misericórdia”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas