Gaudium news > Imaculado Coração de Maria é celebrado nas ruas de Pirapetinga (MG)

Imaculado Coração de Maria é celebrado nas ruas de Pirapetinga (MG)

Pirapetinga – Minas Gerais (Quarta-feira, 13-06-2018, Gaudium Press) As ruas da cidade mineira de Pirapetinga acolheram representantes da Diocese de Leopoldina para celebrar a memória do Imaculado Coração de Maria, Padroeiro diocesano.

Imaculado Coração de Maria é celebrado nas ruas de Leopoldina (MG).jpg

Na ocasião, os festejos centrais tiveram lugar na forania de Além Paraíba, de modo especial a Paróquia de Sant’Ana.

Logo no início da celebração, a juventude católica convidou Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo diocesano, e o Monsenhor Waltencyr Alves Rodrigues, pároco da igreja de Pirapetinga, para colocarem, respectivamente, o Santo Rosário e a coroa na Imagem do Imaculado Coração de Maria, sendo este um dos momentos mais significativos e emocionantes das festividades.

Em seguida, houve Santa Missa, na qual Dom José Eudes ressaltou que na última sexta, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, também foi dia de oração pela santificação do clero. Logo, enfatizou a importância de os leigos rezarem pelos diáconos, padres e bispos.

“Ai de nós (o clero) se não fossem os leigos nas diversas pastorais, movimentos e conselhos!”, exclamou o prelado, destacando ainda que todos necessitam depositar os problemas, dificuldades e tribulações no Imaculado Coração de Maria.

No ano de 2019 a Diocese de Leopoldina se reunirá para celebrar seu Padroeiro na forania de Visconde do Rio Branco. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Leopoldina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas