Gaudium news > Guarda do Círio de Nazaré encontra-se com o Papa

Guarda do Círio de Nazaré encontra-se com o Papa

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 13-06-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, vinda da cidade de Belém, no Estado do Pará.

 Guarda do Círio de Nazaré encontra-se com o Papa.png
Foto: Vatican News

O grupo que tem a missão de cuidar da Berlinda da Virgem Santíssima entregou ao Pontífice um livro feito pela fotógrafa Soraya Montanheiro, que conta sobre a maior expressão de fé mariana do mundo, o Círio de Nazaré.

Junto com a obra, a guarda também presenteou o Papa com um pequeno pedaço da tradicional corda usada no Círio anterior, representando os “promesseiros”.

O livro tem a finalidade de narrar um pouco da história do Círio de Nazaré e do grupo que o acompanha e realiza atividades de caridade e apoio religioso antes e depois dos maiores eventos religiosos.

Renato Neves, membro da guarda de Belém, descreveu ao site Vatican News como foi o encontro dos brasileiros com o Papa:

“Nós fomos lá e tivemos uma emoção muito grande. A gente não tem muitas palavras para definir o que nós sentimos. A nossa missão hoje, na guarda, foi de tentar mostrar um pouquinho mais da história da guarda ao Papa, de Nossa Senhora de Nazaré, e um pouquinho mais sobre o Círio e o que ocorre, qual seria o nosso trabalho no ano inteiro”.

Para Renato, “estar presente junto ao Papa, conseguir esse contato próximo com ele, foi muito emocionante”.

“Eu acho até que isso é uma coisa impossível, inigualável. Quando ele vem se aproximando, quando estamos no mesmo ambiente que ele, a gente sente algo diferente, uma tranquilidade. Mas quando ele chega mais próximo da gente, nosso coração começa a bater mais forte, a tranquilidade aumenta. Foi uma coisa que a gente não consegue descrever e a gente vai vivenciar isso muitos e muitos anos de nossas vidas”, declarou.

Criada em 1974, a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré auxilia na organização das procissões. O grupo consiste em quase 2 mil homens leigos, que tem como objetivo também de realizar caridades junto aos padres Barnabitas.

Além disso, a guarda supervisiona a praça do Santuário durante a festividade nazarena e em outras solenidades ocorridas durante o ano, zelando pela disciplina e respeito em relação à utilização do espaço, mais precisamente do Altar-Santuário. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Vatican News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas