Gaudium news > Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro anima fiéis mineiros

Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro anima fiéis mineiros

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 15-06-2018, Gaudium Press) Localizada no bairro mineiro Boa Vista, a tradicional Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro iniciará neste próximo sábado, 16 de junho, as celebrações do jubileu pelos seus 60 anos de criação e a Festa da Padroeira.

Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro anima fiéis mineiros.png

Na ocasião, haverá celebração eucarística às 19h. Em seguida, os fiéis, reunidos na praça da igreja, participarão de bênção e levantamento do mastro com a Imagem de Nossa Senhora.

No domingo, 17 de junho, as cerimônias serão realizadas às 7h30, 9h30 e 19h. Também está programada a exibição de um vídeo sobre a história do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No dia 18, terá início a oração da Novena em honra a Virgem Santíssima, que deverá contar com momentos de confraternização da comunidade.

Na solene Celebração Eucarística de encerramento da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em 27 de junho, o tema que inspirará os festejos intitula-se “Com a Mãe do perpétuo Socorro, somos sal da Terra e luz do Mundo”.

As atividades começarão às 9h30, com Solene Celebração Eucarística, seguida pela Hora do Angelus, que consiste em uma homenagem a Nossa Senhora com badaladas dos sinos, às 12h.

Mais tarde, às 18h30, os devotos mineiros serão convidados para a Oração do Rosário e do Ofício de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Por fim, às 19h30, acontecerá Solene Celebração Eucarística, presidida por Dom Geovane Luís da Silva. Após a cerimônia, uma procissão luminosa com o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro percorrerá as ruas de Belo Horizonte. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas