Gaudium news > Beata Madre Carmen Rendíles Beatificada em Caracas

Beata Madre Carmen Rendíles Beatificada em Caracas

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 18-06-2018, Gaudium Press) Durante o Angelus do domingo, realizado na Praça São Pedro, o Papa Francisco recordou que no dia anterior havia ocorrido a cerimônia de Beatificação de Madre Carmem Rendiles, na Venezuela:
“Ontem, em Caracas, foi proclamada a Beata María Carmen Rendíles Martínez, fundadora das irmãs “Siervas de Jesús de Venezuela”.

Madre Carmen, nascida e falecida em Caracas no século passado, junto com as irmãs, serviu com amor nas paróquias, nas escolas e ao lado dos mais necessitados. Louvamos ao Senhor por esta sua fiel discípula e confiemos à sua intercessão as nossas orações pelo povo venezuelano. E saudemos a nova Beata e o povo venezuelano com aplausos!”.

Madre Carmen Rendíles

Beata Madre Carmen Rendíles Beatificada em Caracas.jpg

A fundadora das Servas de Jesus na Venezuela, Madre Carmen Rendíles Martínez, foi beatificada pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato, que, em nome do Papa presidiu a cerimônia de Beatificação.

Carmen Rendíles Martinez nasceu em Caracas, no dia 11 de agosto de 1903.

Ainda jovem, em 1927, entrou para a Congregação francesa das Servas de Jesus do Santíssimo Sacramento, onde se distinguiu por sua, imensa bondade e sábia prudência.

Nos anos 50, a Beata Carmen liderou o processo de renovação da sua Congregação até que, em 1965, fundou uma Congregação venezuelana, que recebeu o nome de “Servas de Jesus”, da qual foi Superiora Geral.

Em sua nova Comunidade, promoveu um intenso espírito religioso entre as coirmãs.

Foi graças à nova Beata que a Congregação das Irmãs Servas de Jesus continuou a crescer e a consolidar-se na Venezuela e na Colômbia.

Carmen Rendíles Martínez faleceu em 9 de maio de 1977.

Em 2017, o Papa Francisco reconheceu a autenticidade de um milagre, realizado por intercessão da Madre Carmen, ocorrido em Caracas, em 18 de julho de 2003, quando, por intercessão dela aconteceu a cura instantânea de uma grave lesão no braço direito de um médico venezuelano. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas