Gaudium news > Relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque peregrinam pelo México

Relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque peregrinam pelo México

México – Cidade do México (Segunda-feira, 18-06-2018, Gaudium Press) Por ocasião dos 70 anos do Mosteiro da Visitação do México, as relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque, a vidente do Sagrado Coração de Jesus, estão visitando a capital do país, onde peregrinarão por diversas paróquias, seminários e conventos da Arquidiocese Primaz.

Relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque peregrinam pelo México.jpeg

Tratam-se de relíquias de primeiro grau da Santa: dois ossos (clavícula e uma costela); um pedaço do cérebro incorrupto. Junto com a relíquia está uma rosa de ouro, presente de São João Paulo II à Santa quando ele visitou o Mosteiro da Visitação de Paray-le-Monial, local onde o relicário costuma permanecer.

A visita das relíquias foi solicitada pela Madre Ana Teresa Estrada, Superiora do Mosteiro da Visitação do México, e contou com o apoio do Cardeal Carlos Aguiar Retes, Arcebispo Primaz do México.

“Esta visita é uma manifestação de Deus ao povo mexicano em momentos importantes como os que vivemos, e diante de todos os problemas que afligem o país, no político, no social e no econômico”, afirmou o Padre Héctor Orozco, após celebrar uma Santa Missa no Mosteiro da Visitação em ação de graças pela visita das relíquias.

Segundo informou o Padre Luis Manuel Perez Raygoza, titular da Comissão para as Causas dos Santos na Arquidiocese do México, as relíquias permanecerão na Arquidiocese até o dia 1º de julho e no país até o dia 04 de setembro.

Santa Margarita Maria Alacoque nasceu no dia 22 de julho de 1647, em Versovres, França, e faleceu em 1690 aos 43 anos.

Entre dezembro de 1673 e outubro de 1690, a Santa teve uma série de revelações de Jesus, que lhe encarregou a missão de transmitir seu amor e misericórdia a todos os homens, principalmente aos mais pecadores, para sua salvação.

A Santa foi beatificada por Pio IX no dia 18 de setembro de 1864, e canonizada pelo Papa Bento XV no dia 13 de maio de 1920. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas