Gaudium news > Antes de ir à Praça São Pedro, Papa concede Audiência a enfermos de ELA, na Sala Paulo VI

Antes de ir à Praça São Pedro, Papa concede Audiência a enfermos de ELA, na Sala Paulo VI

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 20-06-2018, Gaudium Press) Na quarta-feira, é quase sempre também o dia em que o Santo Padre concede uma Audiência Geral para fiéis, peregrinos, turistas, grupos organizados e romanos, que passando nas redondezas, se detêm para ouvir e ver de perto o Pontífice.

Hoje a Audiência foi realizada de um modo pouco comum: ela foi dividida em duas.

Antes de ir à Praça São Pedro, Papa concede Audiência a enfermos de ELA, na Sala Paulo VI .jpg

Pouco antes de dirigir-se àqueles que o aguardavam na Praça de São Pedro, o Papa Francisco, por volta das 9h, foi até a Sala Paulo VI, para encontrar-se com um grupo grande de enfermos.Eram pessoas acometidas por uma doença degenerativa, ainda sem recursos para cura.

Amanhã, 21 de junho, é quando se celebra o Dia Mundial de Conscientização desta doença denominada como Esclerose Lateral Amiotrófica e que é conhecida pela sigla ELA.

Trata-se de uma enfermidade rara que é neurodegenerativa progressiva e incurável que tem como característica a degeneração das células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários do corpo.

Saudação, Oração e Bênção

Francisco saudou os doentes, garantiu que eles poderiam acompanhar a audiência por um telão especialmente montado na Sala, e assegurou-lhes suas orações, pedindo também que rezassem por ele.

O encontro encerrou-se com uma oração a Nossa Senhora e a bênção do Papa a todos.

Há cerca de um ano e meio, em janeiro de 2017, visitando uma paróquia de Roma, Francisco esteve com vice pároco, Pe. Giuseppe Berardino, que estava gravemente doente, acamado e com a esta doença já em avançado estado.

O Papa ministrou a unção dos enfermos ao sacerdote que viria a falecer alguns dias mais tarde.

A incidência da ELA ainda é desconhecida em muitos países, entre eles, o Brasil.

Os esforços de pesquisa sobre a doença aumentaram substancialmente nos últimos 5 anos.

Suas causas e o tratamento têm sido as principais áreas de estudo de muitos grupos na América do Norte, Europa e em todo o mundo. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas