Gaudium news > Niterói (RJ) celebra memória de São João Batista

Niterói (RJ) celebra memória de São João Batista

Niterói – Rio de Janeiro (Quinta-feira, 21-06-2018, Gaudium Press) O Padroeiro da Arquidiocese de Niterói e do município, São João Batista, será celebrado pelos fiéis no próximo dia 24 de junho.

Niterói (RJ) celebra memória de São João Batista.jpg

Para esta ocasião, o Arcebispo Dom José Francisco celebrará, às 17h, a Missa Solene na Catedral São João Batista, no Centro.

Vale ressaltar que a Arquidiocese está construindo uma Nova Catedral, em honra a São João Batista, na Avenida Plínio Leite. Ainda em fase das fundações, a obra foi projetada para acolher 5 mil pessoas.

Em seu interior, a arquitetura possui uma cúpula de 60 metros de diâmetro, suspensa por três arcos de 65 metros de altura. Conta também com um altar externo para celebrações, na esplanada, com capacidade para até 15 mil pessoas.

Além disso, outros locais como sacristia, capela do Santíssimo, espaço cultural multiuso, para exposições e eventos, arquivo histórico, museu de arte sacra e ossuário também foram pensados para o templo, que ficará situado às margens da Baía de Guanabara. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Niterói

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas