Gaudium news > Centro formativo dedicado aos Padres da Igreja é inaugurado na Espanha

Centro formativo dedicado aos Padres da Igreja é inaugurado na Espanha

Espanha – Valência (Quinta-feira, 21-06-2018, Gaudium Press) Com o objetivo de aproximar os fiéis da doutrina dos Padres da Igreja, como Santo Agostinho de Hipona, Santo Ambrósio e São Gregório Magno, a Diocese de Valência habilitou um Centro para a Divulgação da Espiritualidade dos Padres da Igreja.

Centro formativo dedicado aos Padres da Igreja é inaugurado na Espanha.jpg

A igreja do Sagrado Coração de Jesus, conhecida como ‘la Compañía’, foi escolhida para sediar essa iniciativa formativa, na qual serão feitas leituras dos escritos patrísticos com comentários, de acordo com cada um dos tempos litúrgicos do ano. Os fiéis que participarem poderão resolver suas inquietações.

De acordo com o Padre Luis Miguel Castillo, sacerdote diocesano e novo reitor do templo, através desse centro se inicia uma nova pastoral litúrgica e espiritual com o propósito de “cristalizar os frutos do último concílio”.

Intitulado ‘Aula dos Padres’, o centro formativo também oferecerá a celebração da liturgia solene dos domingos e solenidades, além de uma série de atividades pastorais com o propósito de divulgar a espiritualidade dos Padres da Igreja.

“Liturgia e Padres da Igreja vão de mãos dadas e são o caminho seguro para a Igreja do pós-concílio”, ressalta o Padre Castillo, que também servia ao Papa na Secretaria de Estado da Santa Sé.

Os Padres da Igreja foram grandes cristãos, testemunhas, pastores e escritores, que viveram nos oito primeiros séculos depois de Cristo. Seus ensinamentos são um importante tesouro para a Igreja Católica, oferecendo uma grande riqueza espiritual e apostólica.

Segundo São João Paulo II, em sua Carta Apostólica ‘Patres Ecclesiae’, os Padres da Igreja “são aqueles Santos que com a força da Fé, com a profundidade e riqueza de seus ensinamentos a engendraram e formaram no transcurso dos primeiros séculos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas