Gaudium news > Imagem do Sagrado Coração de Jesus é restaurada na Espanha

Imagem do Sagrado Coração de Jesus é restaurada na Espanha

Espanha – Córdoba (Quinta-feira, 21-06-2018, Gaudium Press) Foi concluída a restauração da imagem do Sagrado Coração de Jesus das Ermitas em Córdoba, Espanha. Os trabalhos, que foram iniciados no dia 24 de abril, abarcavam também a limpeza integral da superfície, além de pináculos e base.

Imagem do Sagrado Coração de Jesus é restaurada na Espanha 1.jpg

As fissuras da imagem foram seladas e preenchidas com resina de restauração e argamassa de reintegração volumétrica. A reintegração cromática foi conseguida através de uma técnica aquosa com pigmentos naturais. O processo de reparo foi dirigido por Ana Infante de la Torre.

Paga pela Arquidiocese de Córdoba, a restauração da imagem simboliza a continuidade de uma devoção de enraizamento profundo na cidade, que será reforçada em 2019 com a celebração dos 90 anos da consagração de Córdoba ao Sagrado Coração de Jesus e da bênção dada à imagem.

Imagem do Sagrado Coração de Jesus é restaurada na Espanha 2.jpg

A imagem do Sagrado Coração de Jesus das Ermitas é obra de Lorenzo Coullaut Valera, e já passou por diversas restaurações ao longo de sua existência.

Através do Apostolado da Oração Diocesano, a Arquidiocese de Córdoba se comprometeu com o culto a este monumento e com a necessidade de potencializar a atividade cultural do recinto, em colaboração permanente com a Associação Amigos das Ermitas.

Uma Missa de Ação de Graças pela conclusão dos trabalhos de restauração da imagem será celebrada em setembro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas