Gaudium news > Areia Branca (RN) comemora os 40 anos de presença dos Salesianos

Areia Branca (RN) comemora os 40 anos de presença dos Salesianos

Areia Branca – Rio Grande do Norte (Sexta-feira, 22-06-2018, Gaudium Press) O município de Areia Branca, no Rio Grande do Norte, celebra em 2018 os 40 anos de presença dos Salesianos.

Areia Branca (RN) comemora os 40 anos de presença dos Salesianos.jpg

Os festejos foram comemorados com um tríduo entre 15 e 17 de junho e a festa de confraternização, realizada no dia 18, além de atividades cívicas e culturais.

“A Festa dos 40 anos surge num momento em que a Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil propõe uma nova reflexão sobre a atuação dos salesianos em cada comunidade, principalmente no que diz respeito ao trabalho social. É necessário ressignificar toda presença salesiana”, informa o site da Agenzia Info Salesiana.

Atuantes na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, os membros da congregação religiosa fundada no século XIX, na Itália, por São João Bosco, evangelizam a região por meio do trabalho desenvolvido com a juventude e em escolas profissionalizantes, oratórios, entre outras atividades.

Os primeiros religiosos salesianos a desembarcarem no município potiguar vieram da Inspetoria de Verona, na Itália, em 18 de junho de 1978. Entre eles, estavam os padres Bernardo Roana e Breno Guastalla e o salesiano coadjutor Antônio Cibin. Após dois meses, chegou o Padre Giuseppe Venturelli.

Naquela época, o bispo dom Gentil Diniz Barreto, por intermédio do Padre Guido Tonelloto, que se encontrava em missão, fez o convite aos salesianos da Inspetoria de Verona para que dirigissem a paróquia de Areia Branca.

Prontamente, os religiosos começaram a desenvolver um trabalho de evangelização na comunidade, organizando a catequese por meio da formação de grupos de catequistas e promovendo cursos de formação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Agenzia Info Salesiana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas