Gaudium news > Cidade de Buenos Aires é consagrada ao Sagrado Coração de Jesus

Cidade de Buenos Aires é consagrada ao Sagrado Coração de Jesus

Argentina – Buenos Aires (Quarta-feira, 11-07-2018, Gaudium Press) O chefe de governo da cidade de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, consagrou sua vida, sua gestão e a cidade ao Sagrado Coração de Jesus. O ato ocorreu no dia 09 de julho, na Catedral Metropolitana, durante o Te Deum por ocasião dos 202 anos da Declaração da Independência Nacional da Argentina.

Cidade de Buenos Aires é consagrada ao Sagrado Coração de Jesus.jpg

“Quero apresentar-me diante de Deus como chefe de governo, consagrando minha vida, minha gestão e a Cidade de Buenos Aires ao cuidado do Sagrado Coração de Jesus, o faço sob a proteção do Imaculado Coração de Nossa Senhora, sua Mãe, cujo nome leva esta cidade”, expressou Rodríguez diante do Arcebispo de Buenos Aires e Primaz da Argentina, Cardeal Mario Aurelio Poli.

Além disso, o chefe de governo prometeu “construir uma sociedade justa, pacífica, baseada no respeito e na solidariedade”, e ainda pediu a Deus por todos os habitantes de Buenos Aires, especialmente pelos enfermos e marginalizados, para que “saibamos fazer por eles tudo o que está ao nosso alcance, não esquecendo-nos de olhar seus rostos a cada dia e ver neles a razão de nosso trabalho”.

Em seguida, Rodríguez e todos os fiéis presentes recitaram a oração de São Francisco de Assis pela paz, como ato de consagração da cidade argentina.

Fundada no dia 03 de fevereiro de 1536 pelo conquistador espanhol Pedro de Mendoza, a cidade foi batizada como ‘Real de Nossa Senhora Santa Maria do Bom Ar’, em cumprimento à promessa que fez à Padroeira dos Navegantes.

Por ocasião de sua refundação, no dia 11 de junho de 1580, Juan de Garay a nomeou como ‘Cidade da Trindade’, no entanto, os habitantes continuaram chamando-a de Buenos Aires. Até que em 1996, a Constituição da Cidade lhe oficializou o nome de ‘Cidade Autônoma de Buenos Aires’. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas