Gaudium news > Potiguares festejam a memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Potiguares festejam a memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Canguaretama – Rio Grande do Norte (Quarta-feira, 11-07-2018, Gaudium Press) A memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu será reverenciada pela comunidade católica do município de Canguaretama, que aproveitará o mesmo período para também festejar os 160 anos da criação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Potiguares festejam a memo?ria dos Ma?rtires de Cunhau? e Uruac?u.jpeg

Desde o início deste mês de julho ocorre a peregrinação com a Imagem dos Mártires pelas comunidades da paróquia.

No próximo sábado, 14, a partir das 8h, haverá o funcionamento da feira histórica, na praça em frente a Igreja Matriz. No dia seguinte, serão realizadas atividades diversas, como carreata, cavalgada, missa e momentos de louvor e oração.

Em 16 de julho, data em que os fiéis rememoram os 373 anos do martírio de Cunhaú, uma extensa programação religiosa terá início às 7h, com o “Martbike”, que consiste em uma peregrinação de ciclistas, da Igreja Matriz até a comunidade de Cunhaú.

Na sequência, às 9h30, acontecerá um momento de louvor e recitação do Terço dos Mártires. E às 10h30, o público será convidado para uma Santa Missa, no Santuário Chama de Amor.

À tarde, por volta das 13h30, uma procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Candeias percorrerá as ruas potiguares, saindo do Santuário com destino à capela.

Enquanto a encenação do morticínio de Cunhaú está programada para às 15h45, a Missa Solene, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, ocorrerá às 16h.

Os festejos em honra aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu terão seu encerramento no dia 19 de junho, às 19h, na Igreja Matriz. Nesta data, haverá a missa em ação de graças pelos 160 anos de criação da paróquia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas