Gaudium news > Fundador do Movimento de Schoenstatt é tema de evento em Maceió

Fundador do Movimento de Schoenstatt é tema de evento em Maceió

Maceió – Alagoas (Quinta-feira, 12-07-2018, Gaudium Press) A Pedagogia do Padre José Kentenich, fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, foi o tema discutido durante um seminário realizado entre 6 e 8 de julho, no Colégio Santa Úrsula, na capital alagoana. O evento em memória dos 50 anos do falecimento do sacerdote alemão abordou temas como Educação, Espiritualidade na Educação e Perfil do Educador.

Fundador do Movimento de Schoenstatt e? tema de evento em Maceio?.jpg

“É a primeira vez que Maceió sedia esse evento. Queremos fazer uma reflexão enquanto educador. A sua pedagogia é aplicada a mais de 80 anos no Colégio Mãe de Deus e algumas universidade no mundo. Queremos aqui gerar frutos na escola, no trabalho e na família”, afirmou Gislaine Lopes, membro da comissão arquidiocesana e da coordenação do encontro.

Por sua vez, o professor aposentado, Júlio Cesar Machado, disse que a proposta do seminário “inspira uma nova forma de educar o leigo sintetizado em uma constelação de cinco estrelas: ideal, vinculações, aliança, confiança e o movimento”.

Já o assistente eclesiástico do movimento para o Regional Nordeste II, Padre Pedro Cabello, destacou a importância da pedagogia do Padre Kentenich para os dias atuais.

“Ele (o fundador do Movimento de Schoenstatt) tocou muito na questão de aproximar Deus novamente para a Ciência, e para o cotidiano do homem. A experiência da vida só é completa com a presença do criador”, lembrou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas