Gaudium news > Novo Cardeal Português recebe participantes da peregrinação de 13 de julho

Novo Cardeal Português recebe participantes da peregrinação de 13 de julho

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 12-07-2018, Gaudium Press) A peregrinação internacional de julho no Santuário de Fátima teve seu início no dia de hoje.

Novo Cardeal Português recebe participantes da peregrinação de 13 de julho.jpg

O recém criado cardeal português, Dom Antônio Marto rezou pelos cristãos perseguidos no Médio Oriente:

“Queremos implorar o dom da paz para o martirizado Médio Oriente, mormente na Síria, e para os nossos irmãos e irmãs cristãos, perseguidos e martirizados”, reiterou o Purpurado em seu primeiro ato oficial público.

Na Capelinha das Aparições, na saudação aos peregrinos, o Cardeal saudou Dom António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto que preside à peregrinação do 13 de julho. Saudou também os peregrinos “do país e do mundo” reunidos em Fátima para “uma experiência de graça e de misericórdia”.

O Cardeal afirmou que a peregrinação a Fátima é “um momento privilegiado para fazer a experiência da ternura e misericórdia da Mãe da Igreja”.

“Peregrinar é muito mais do que fazer turismo ou desporto”, advertiu, e , logo afirmou que esta é uma “viagem que se empreende pondo-se a caminho, não só a pé, pelas estradas do mundo, mas sobretudo fazendo um caminho interior”.

“A peregrinação é uma viagem santa, uma experiência espiritual de oração, de silêncio interior, de busca de luz e de verdade, de pureza de coração, de reconciliação, de conversão e de paz connosco, com Deus e com os outros”.

Dom António Augusto Azevedo

Dom António Augusto Azevedo, por sua vez, dirigiu-se aos presentes destacando que “uma peregrinação a Fátima é sempre um momento especial de encontro com Jesus Cristo”.

O presidente da peregrinação convidou todos a dar graças “pelo dom que Fátima constitui para o mundo”, como “grande sinal do Céu, grande sinal de Deus”.

(Da Redação Gaudium Press, com informações Santuário de Fátima)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas