Gaudium news > Venda de chocolates financia restauração de Catedral austríaca

Venda de chocolates financia restauração de Catedral austríaca

Áustria – Linz (Sexta-feira, 13-07-2018, Gaudium Press) O Bispo de Linz (Áustria), Dom Manfred Scheuer, unido ao prefeito da cidade, Klaus Luger, e ao governador Thomas Stelzer, lançou uma campanha especial que pretende reunir 12 milhões de euros (cerca de 14 milhões de dólares) com o objetivo de restaurar a Catedral local, a maior do país.

Venda de chocolates financia restauração de Catedral austríaca.jpg

A iniciativa intitulada ‘Pro Mariendom’ (Pró Catedral de Maria) inclui a venda de chocolates criados para esse fim. Isso porque a confeitaria ‘Jindrak’ lançou o ‘Domspitz’, um cone de chocolate recheado com creme de amêndoa; e o ‘Dompraline’, que também é feito de chocolate com amêndoas crocantes.

“A ‘Mariendom’ sempre esteve perto do coração da família Jindrak, e é importante que esta bela estrutura se preserve para as gerações futuras”, afirmou Leo Jindrak, criador dos chocolates e proprietário da tradicional confeitaria.

O projeto de restauração da Catedral contará também com contribuições da Igreaja, doações e fundos obtidos em eventos de caridade. Estima-se que 40% do custo será coberto pelo Governo e os trabalhos devem ser concluídos em 2030.

“Em um momento de mudança e agitação; em meio da grande cidade, a catedral dedicada a Maria transmite constância, fiabilidade e estabilidade. Ao mesmo tempo, a torre aponta além de nós, a alguém maior, a quem os cristãos chamamos Deus. Esta referência alimenta o anelo de que podemos esperar mais do que este mundo tem para oferecer”, explicou Dom Scheuer.

O prelado comentou também que a Catedral é um “lugar de descanso para os que buscam e estão inquietos. É para a oração e o recolhimento, além de ser um impressionante atrativo para turistas e visitantes”.

Dedicada à Imaculada Conceição, a Catedral de Linz é um templo neoclássico e teve sua primeira pedra colocada em 1862. No ano de 1924 o Bispo Johannes Maria Gföllner consagrou o templo, edificado em estilo alto gótico francês, como a Catedral de Nossa Senhora (Mariendom). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas