Gaudium news > Para informar ainda mais os fiéis, Igreja de Salvador lança app

Para informar ainda mais os fiéis, Igreja de Salvador lança app

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 16-07-2018, Gaudium Press) Para informar ainda mais os fiéis soteropolitanos, deixando-os cada vez mais por dentro das notícias da Igreja Particular, a Arquidiocese de Salvador lançou um aplicativo (app) para celulares com sistema Android e iOS. Disponível gratuitamente, a iniciativa pretende aproximar, ainda mais, os leigos e a comunidade religiosa.

Para informar ainda mais os fiéis, Igreja de Salvador lança app

Testemunha das etapas para a criação da ferramenta, o bispo auxiliar e ecônomo da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, acredita que o app facilitará a comunicação com o público católico.

“Queremos utilizar essa ferramenta para evangelizar, informar e interagir com maior rapidez com os fiéis, com o clero, com as pastorais, com as comunidades e com a sociedade em geral”, afirmou.

O aplicativo foi planejado pela Pastoral da Comunicação (Pascom) e pela Parresia, empresa responsável pela criação e layout da ferramenta e que já atua no âmbito digital das mídias católicas.

A jornalista da Arquidiocese de Salvador, Sara Gomes, exaltou ainda mais o projeto: “para nós é uma alegria podermos planejar, alimentar e colocar às mãos de leigos, religiosos, religiosas e sacerdotes um aplicativo como este que está sendo lançado. Tudo foi pensado com muito carinho e sempre em atenção ao que Jesus nos pede: anunciar o Evangelho”.

Para o assistente eclesiástico da Pascom, Padre Rosalvo Humildes, é fundamental utilizar os meios de comunicação disponíveis para propagar a Palavra de Deus.

“O objetivo do aplicativo é facilitar à comunidade católica a ter acesso as principais notícias da Igreja em Salvador, no Brasil e no mundo. É importante que todos saibam o seguinte: o Evangelho não muda com o tempo. Sendo assim, a Arquidiocese se preocupou com este quesito, fazendo com que as notícias da Igreja estejam acessíveis com muita facilidade, literalmente, em sua mão”, declarou.

Entre as funcionalidades do aplicativo estão a área institucional, que contempla toda a história e o clero da arquidiocese; notícias integradas ao portal; geolocalização das paróquias, o que permite ao fiel ou ao visitante localizar a paróquia mais próxima da localização que se encontra; acesso à rádio com a divulgação dos programas do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e à Revista Primaz; horários de missas, liturgia diária e demais informações de fácil acesso para que a Evangelização aconteça de forma rápida e assertiva. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas