Gaudium news > Somos chamados e enviados para transmitir a Boa Nova, diz bispo do Sul

Somos chamados e enviados para transmitir a Boa Nova, diz bispo do Sul

Frederico Westphalen – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 17-07-2018, Gaudium Press) “Deus escolheu-nos e nós damos graças por isso, por exemplo, ao iniciarmos a Missa: ‘Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo'”, escreve o bispo de Frederico Westphalen, Dom Antonio Carlos Rossi Keller, em seu artigo intitulado “Os apóstolos voltaram para junto de Jesus”.

Somos chamados e enviados para transmitir a Boa Nova, diz bispo do Sul.png

De acordo com Dom Keller, “nós pertencemos a esta Igreja apostólica e fomos convocados para ouvir a Palavra de Jesus e para sermos alimentados com o seu Corpo e o seu Sangue”.

“Somos chamados e depois somos enviados para transmitir aos outros a Boa Nova, ou seja, o Evangelho de Jesus. É assim que acaba a Santa Missa: ‘Ide em paz, e que o Senhor vos acompanhe’. Deus enviou seu Filho para nos salvar. Jesus envia seus Apóstolos ao mundo, para levarem a Salvação a todos. Agora, envia-nos a nós para que continuemos a obra universal da salvação”.

Ao refletir o Evangelho do último domingo, 15 de julho (Marcos 6,30-34), o religioso conta que a passagem bíblica relata como os discípulos regressaram e contaram a Jesus tudo o que tinham feito e ensinado.

“Também nós devemos rever a nossa vida, falando com Jesus daquilo que vai nos acontecendo como cristãos que vivem no meio do mundo. Falemos com Jesus e agradeçamos os bons frutos do nosso apostolado, das nossas iniciativas de aproximar nossos familiares, amigos e conhecidos de Deus. Também há dificuldades, problemas e recusas. Sabemos que Jesus tem todo o poder para transformar em alegria e conversão os momentos de tristeza e de insucesso. Peçamos a força do Espírito Santo para transmitir aos outros o que recebemos de Deus. Peçamos para que através do nosso ensino e das nossas boas obras as pessoas fiquem mais alegres, cheias de caridade e de esperança”, explica.

No final do artigo, o prelado declara que “somos chamados a ser uma Igreja que anuncia a Verdade, sem medo e sem temor, mas não use esta Verdade como arma para agredir”, pois “a vontade de Deus é a salvação de todos”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Frederico Westphalen

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas