Gaudium news > Fiéis podem eleger novo brasão de diocese paulista

Fiéis podem eleger novo brasão de diocese paulista

Marília – São Paulo (Quarta-feira, 18-07-2018, Gaudium Press) Por meio de um edital, a Diocese paulista de Marília abrirá para os fiéis uma votação para a escolha de seu novo brasão.

Fiéis podem eleger novo brasão de diocese paulista

O texto do edital explica a importância do brasão na tradição da Igreja Católica, bem como sua aplicação nos impressos oficiais da diocese.

Pelo site da Diocese de Marília (www.diocesedemarilia.net.br), todos poderão votar nos dois modelos disponibilizados entre os dias 31 de julho e 23 de agosto.

Ambos os modelos heráldicos foram desenvolvidos pelo heraldista eclesiástico, Padre Rodrigo Catini Flaibam, membro do clero da Arquidiocese de Campinas.

Entre os elementos que compõem os brasões estão as chaves de São Pedro Apóstolo, padroeiro da diocese, os três cursos d’água, que indicam as divisas do território diocesano por meio dos rios do Peixe, Aguapeí, e Paraná, a cultura de café, que representa o impulso concedido à povoação do território, e o livro dos Santos Evangelhos.

A votação terá início no dia em que os padres e diáconos estarão em Adamantina, juntamente com o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, para a reunião geral do clero.

O anúncio do modelo vencedor acontecerá durante a realização do Curso de Atualização dos Leigos e Consagrados, em Osvaldo Cruz, no próximo dia 26 de agosto. Nesta data, fiéis representantes das 63 paróquias e duas quase-paróquias do bispado participarão do encontro anual de formação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Marília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas