Gaudium news > Apostolado de Oração comemora 175 anos de fundação

Apostolado de Oração comemora 175 anos de fundação

Roma – Itália (Quarta-feira 18-07-2018, Gaudium Press) A conhecida confraria do “Apostolado da Oração” , uma Rede Mundial de Oração pelo Papa, comemora 175 anos de fundação.

Apostolado de Oração comemora 175 anos de fundação.jpg

Para tão importante data, prepara-se um ano de celebrações para assinalar esses 175 anos de fundação, que serão comemorados a partir no próximo mês de outubro.

O programa distribuído para a imprensa dá conta de que as solenidades devem prologar até o mês de outubro de 2019, sendo previstos eventos ligados à data em Roma e também em outras partes do mundo.

Anuncia-se que “um dos momentos altos das celebrações é a peregrinação internacional a Roma, de 26 a 30 de junho de 2019, que inclui uma audiência com o Papa Francisco”, anunciam os organizadores.

Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração é um movimento religioso composto por leigos católicos.

A finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

O sentido do apostolado é a doação a Deus, pelo conhecimento da palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à igreja.

No livro dos estatutos do Apostolado da Oração, encontramos esta definição: “O Apostolado da Oração constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas