Gaudium news > Bispo nos EUA reflete como se vestir para participar de uma Eucaristia

Bispo nos EUA reflete como se vestir para participar de uma Eucaristia

Paterson – Estados Unidos (Quinta-feira, 19-07-2018, Gaudium Press) O Bispo de Paterson, em Nova Jersey, Estados Unidos, Dom Arthur Serratelli, dedicou uma de suas reflexões sobre o traje apropriado para a participação dos fiéis na Eucaristia dominical.

Bispo nos EUA reflete como se vestir para participar de uma Eucaristia.png

Em texto publicado na agência de notícias CNA, o prelado sublinha que, em um momento em que a comunicação e a aparência pessoal se especializaram em obter respostas pré-determinadas, “o vestuário tornou-se extremamente significativo”, pois “as escolhas das roupas dizem aos outros algo sobre nós mesmos”.

Desde os uniformes que comunicam uma posição ou trabalho, ou as cores com significados conhecidos, até as roupas especialmente desenhadas para várias atividades, os diferentes tipos de figurinos têm dado origem ao guarda-roupa casual, que se tornou quase a norma para o vestuário.

Contudo, o prelado alerta que a primeira preocupação dos cristãos deve ser de se aproximarem de Deus com um coração puro e limpo, além de efetivamente se arrependerem de todos os pecados. “No entanto, não podemos esquecer que nossas roupas são importantes”, comentou.

Dom Serratelli ainda diz que seria muito difícil descrever, de forma concreta, o traje adequado para a Igreja, mas afirma que “pode-se dizer claramente e com certeza que as vestes que usamos para a igreja não devem chamar a atenção para nós” e que elas devem ser modestas e limpas, sendo “uma expressão do nosso respeito pela honra e glória de Deus”. “Deus merece o melhor!”, conclui. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNA

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas