Gaudium news > Mais 5.000 fiéis participam da V Conferência Sobre a Nova Evangelização, em Manila

Mais 5.000 fiéis participam da V Conferência Sobre a Nova Evangelização, em Manila

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 20-07-2018, Gaudium PressMais de 5 mil pessoas participam da V Conferência Sobre a Nova Evangelização, que se desenvolve atualmente em Manila, nas Filipinas, e que prossegue até o próximo dia 22 de julho, informa a Agencia Fides.

Papa recomenda para Conferência nas Filipinas ?discipulado e transformação missionária?.jpg

Para a abertura do evento, o Papa Francisco enviou uma mensagem a Dom Gabriele Caccia, Núncio Apostólico no país, que foi lida pelo Cardeal Luís Antônio Tagle, arcebispo de Manila, durante a Missa inaugural.

A exortação que o Papa faz, -depois de enviar suas “saudações fraternas” a todos os participantes-, fala de enfrentar o desafio de “um discipulado e uma transformação missionária”, focando em uma visão que olhe “não apenas para dentro do arquipélago das Filipinas, mas também para vasto continente asiático e além”.

A “alegria do Evangelho” é para todos

Nas palavras de sua mensagem, Francisco recorda o que foi escrito na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, sublinhando que “é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo”, porque “a alegria do Evangelho é para todo o povo, não se pode excluir ninguém” (n. 23).

Evangelho na Paróquia, Trabalho, Família

O Cardeal Tagle explicou o fato de a Conferência ter como objetivo oferecer uma experiência convincente de Jesus, a Igreja e a missão:

“Trata-se de uma oportunidade para permanecer arraigados em Jesus”, reiterando que “não existe evangelização se não nos arraigarmos repetidas vezes na pessoa da Boa Nova, Jesus. Ele é o Evangelho em pessoa”.

Além das sessões plenárias, os trabalhos da Conferência – cuja primeira edição teve lugar em 2013 – estão concentrados em temas como paróquia, educação, trabalho, família, juventude, mídia digital e redes sociais, catequese, missão, novos ministérios.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas