Gaudium news > Teresina (PI) comemorou a festa da Mãe de Deus reunindo milhares de pessoas

Teresina (PI) comemorou a festa da Mãe de Deus reunindo milhares de pessoas

Teresina (Terça, 13-10-2009, Gaudium Press) Com o lema “Fazei tudo o que Jesus disser”, a arquidiocese de Teresina (PI) realizou na tarde de segunda-feira, 12, sua 3ª Festa da Mãe de Deus. O evento reuniu caravanas de diversas paróquias da Arquidiocese e de municípios vizinhos, informou o setor de comunicação da arquidiocese.

A festa teve início com uma missa presidida pelo arcebispo de Teresina, dom Sergio da Rocha, e concelebrada por diversos padres da arquidiocese. Na homilia, Pe. Tony Batista, vigário geral da arquidiocese, destacou a importância do exemplo de Maria para todos.

Depois da celebração, foi realizada uma caminhada pela avenida Marechal Castelo Branco, que culminou com a oração do terço. Ao chegar ao ponto final da caminhada, dom Sergio da Rocha realizou a coroação e a consagração da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, o Padre Lauro de Deus e banda fizeram um show com canções marianas.

Os fiéis acompanhavam a tudo com devoção e fervor, dando depoimentos do papel da padroeira em suas vidas. Como, por exemplo, Maria de Jesus Cordeiro (56), da cidade de José de Freitas, que declarou: “Sou devota de Nossa Senhora Aparecida e com esse evento estou aprendendo mais ainda a caminhar nos passos de Maria para chegar a Jesus”, disse emocionada.

Por todo o Brasil Nossa Senhora Aparecida foi homenageada no dia de ontem. No Piauí, apesar da distância, todos os anos a devoção à Padroeira do Brasil se reveste de especial acolhimento por parte dos fiéis.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas