Gaudium news > Tarde com Maria inaugura primeira fase de obra da réplica da Capelinha das Aparições de Fátima

Tarde com Maria inaugura primeira fase de obra da réplica da Capelinha das Aparições de Fátima

Rio de Janeiro (Terça, 13-10-2009, Gaudium Press) A Associação Arquidiocesana Tarde de Maria inaugura hoje, às 19h, a primeira fase da obra de construção de uma réplica da Capelinha das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, localizada no Santuário de Fátima, em Portugal. No local destinado à obra – Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, s/n°, no Recreio dos Bandeirantes – será celebrada uma missa presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta,

A inauguração da réplica brasileira da Capelinha das Aparições contará com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, de Portugal. Às 18h, haverá a recitação do terço e, logo após a celebração eucarística, às 20h, uma procissão de velas, idêntica à que acontece todos os anos em Fátima no dia 13 de outubro, data da última aparição da Virgem Maria.

A Associação Arquidiocesana Tarde com Maria é um movimento criado por fiéis leigos da Igreja Católica em 1986 e visa à promoção de eventos dedicados à devoção a Nossa Senhora. Desde 1992, a convite do então cardeal do Rio de Janeiro, Dom Eugênio de Araújo Salles, o evento Tarde com Maria passou a fazer parte do calendário oficial da arquidiocese do Rio.

Este ano, a 23ª edição do evento, realizado sempre no segundo domingo de maio na Catedral Metropolitana, contou com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, além das relíquias de Lúcia, Jacinto e Francisca, as três crianças portuguesas que viram a aparição da Virgem Maria em Fátima, pela primeira vez, no dia 13 de maio de 1917.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas