Gaudium news > Fundação católica Dequení ajuda os estudos de crianças no Paraguai

Fundação católica Dequení ajuda os estudos de crianças no Paraguai

Assunção (Terça, 13-10-2009, Gaudium Press) A Fundação católica Dequení, em parceria com uma rede de supermercados local, promove a campanha “Arredondamento” 2009, com o lema “Alcançar a mudança é simples” para beneficiar crianças atendidas pelos programas da Fundação.

As contribuições são feitas pelos clientes dos 14 supermercados que compõem a rede. A campanha consiste em doar as moedas – que sobram de troco – para os fundos da fundação.

As crianças beneficiadas integram o Centro Comunitário Costa Sosa, de Luque, na Grande Assunção, onde recebem almoço ou lanche, reforço escolar, material, serviços de saúde e bolsas de estudo para garantir sua permanência na escola.

O patrocínio às 112 crianças só é possível graças ao que se arrecada nos supermercados. De janeiro a setembro desse ano, através da campanha, o montante já somou 223.285.000 guaranis (cerca de 45 mil dólares). O objetivo é levar mais 118 bolsas de estudo para as crianças da região.

“As moedas, que podem significar pouco para uns, tornam possível importantes serviços de educação e saúde para as crianças da fundação. Nosso objetivo é evitar que essas crianças voltem às ruas”, disse a responsável pela Responsabilidade Social Empresarial da Fundação, Gabriela Espert, que dirige a campanha nos supermercados desde 2006.

Além disso, desde junho deste ano, uma cadeia de farmácias local iniciou ingressou na campanha de arredondamento a favor da Dequení em 41 sucursais. Com a entrada desses clientes, se busca apadrinhar outras 220 crianças.

“A campanha se estenderá até o dia 31 de dezembro, e esperamos que mais pessoas colaborem com a iniciativa que busca ajudar mais crianças que se encontram em situação de extrema pobreza”, alerta Espert.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas