Gaudium news > Vaticano confirma visitas de Bento XVI à sede da FAO e à sinagoga de Roma

Vaticano confirma visitas de Bento XVI à sede da FAO e à sinagoga de Roma

Cidade do Vaticano (Terça, 13-10-2009. Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou hoje que o Papa Bento XVI participará, em novembro próximo, da 36ª Conferência Geral do Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). A reunião do Fundo está marcada para a semana de 18 a 23, em Roma. Além disso, foi também confirmada hoje a terceira visita de Bento XVI em seu pontificado a uma sinagoga. Será à sinagoga de Roma, e deve acontecer em 17 de janeiro de 2010.

Bento XVI é apenas o segundo pontífice, depois de João Paulo II, a fazer visitas a sinagogas. A primeira vez que esse emblemático evento para as relações entre a Santa Sé e a comunidade judaica aconteceu foi em 1986, com uma visita de João Paulo II à mesma sinagoga romana.

O Papa Ratzinger esteve em uma sinagoga pela primeira vez como pontífice em 2005, durante a sua viagem à Alemanha para o Dia Mundial da Juventude em Cologna. Foi também o primeiro Papa a visitar uma sinagoga americana – em 2008, durante sua viagem apostólica aos Estados Unidos.

FAO

Uma participação oficial no painel da FAO, em Roma também foi confirmada hoje pelo Vaticano, após convite feito ao Papa pelo próprio diretor geral da instituição, Jacques Diouf, que participou ontem de um das congregações do II Sínodo dos Bispos para a África. Entre os dias 18 e 23 de novembro, a capital italiana sedia o vértice Mundial sobre Segurança Alimentar, pela 36a Conferência Geral da FAO.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas