Gaudium news > Seminário é atacado na capital de Honduras

Seminário é atacado na capital de Honduras

Tegucigalpa (Terça, 13-10-2009, Gaudium Press) No último domingo, dia 11, homens armados dispararam 14 tiros contra o Seminário Maior Nossa Senhora de Suyapa, na periferia de Tegucigalpa, capital de Honduras. De acordo com a polícia, não houve feridos e o ataque ocorreu às 11h da manhã, informou a Rádio Vaticana.

Segundo o porta-voz da polícia local, Orlin Cerrato, os homens dispararam os tiros de dentro de um carro e as balas chegaram a atingir o muro e o portão principal do Seminário Maior.

O Seminário Maior Nossa Senhora de Suyapa foi a sede, em 3 de julho desse ano, da reunião entre o cardeal arcebispo da cidade, Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, e o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza.

Na última sexta (9), a Igreja Católica em Honduras solicitou, em comunicado, que a crise política que assola o país tenha “uma solução justa, pacífica e concordada”, advertindo que qualquer tipo de violência prejudicará o diálogo iniciado na semana passada.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas