Gaudium news > Milhares de fiéis se reúnem em Aparecida para saudar Padroeira do Brasil

Milhares de fiéis se reúnem em Aparecida para saudar Padroeira do Brasil

Aparecida do Norte (Terça, 13-10-2009, Gaudium Press) Milhares de romeiros compareceram ontem, dia 12, ao Santuário de Aparecida (180 km de São Paulo) para comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A expectativa de público nos três dias de festa era de 400 mil pessoas, mas segundo informações da Basílica Nacional, cerca de 300 mil pessoas visitaram o templo no feriado.

No que tange às festividades, o dia começou cedo. Às 5h da manhã, uma Santa Missa foi presidida pelo reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Pe. Darci Nicioli.

Em sua homilia, padre Darci destacou que aqueles que não conseguem ver a Deus, é porque não trocaram olhares com Nossa Senhora. “Todo aquele que troca olhares com Nossa Senhora, na Mãe encontra o Filho, porque esta é a missão da Mãe”, observou. Segundo o padre, Nossa Senhora teve um grande compromisso com a vida porque não se “acovardou” diante de sua missão com Deus.

“Podemos imaginar o coração daquela menina, que Deus tocou de maneira privilegiada e deu a ela uma missão. Mas ela acreditou, não se acovardou. Maria nos ensina o compromisso com a vida”.

E fez um convite aos fiéis, para que aprendessem com Nossa Senhora a defender a vida “em todas as circunstâncias”:”Precisamos aprender a lutar pela vida. Sempre. A vida é completa em si mesmo, porque é dom de Deus. Nós não podemos renunciar à grandeza da vida, porque estaremos renunciando à nossa humanidade”.

Durante a missa das 10h, presidida pelo cardeal arcebispo de São Salvador da Bahia (BA), dom Geraldo Majella Agnelo, o Santuário Nacional teve ocupação total, com cerca de 43 mil pessoas.

Na ociasião, dom Agnelo destacou a importância de Maria para a humanidade e de como ela foi preparada para ser a mãe de Jesus. “Não fomos nós que criamos Nossa Senhora. Foi Deus quem quis que seu Filho nascesse de uma mulher (…). E ela sempre foi servidora”, ressaltou

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas