Gaudium news > Arquidiocese do Rio anuncia campanha para restauração do Cristo Redentor

Arquidiocese do Rio anuncia campanha para restauração do Cristo Redentor

Rio de Janeiro (Terça, 13-10-2009, Gaudium Press) A arquidiocese do Rio de Janeiro vai lançar no próximo dia 27 de outubro, em uma solenidade no Cristo Redentor, a campanha “Eu sou de Cristo”. O anúncio foi feito ontem pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, durante missa celebrada pelo aniversário de 78 anos da inauguração do monumento.

O objetivo é arrecadar fundos para restaurar a estátua do Cristo Redentor por meio da venda, nas paróquias de todo o Brasil, do símbolo da campanha: uma réplica em miniatura do Cristo Redentor. A previsão é que cada unidade seja vendida por R$ 7.

Ao fim da missa, dom Orani assinou o acordo de geminação entre os santuários do Cristo Redentor, no Brasil, e o de Cristo Rei, em Portugal, que visa à intensificação do turismo religioso nos dois países.

O acordo foi assinado pelo arcebispo do Rio e pelo bispo de Setúbal – diocese portuguesa onde está localizada a estátua réplica do Cristo Brasileiro – dom Gilberto Reis. Participaram também da solenidade os reitores dos santuários brasileiro e português, Pe. Omar Raposo e Pe. Sezinando Luis Felicidade Alberto, respectivamente.

Uma réplica em bronze da estátua do Cristo Rei, inspirada no Cristo Redentor carioca, foi oferecida pelo bispo Dom Gilberto Reis à arquidiocese do Rio. Desde maio, uma réplica do Cristo Redentor, também esculpida em bronze, está guardada em Almada, Portugal.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas