Gaudium news > Santuário de Nossa Senhora do Líbano celebra seu Jubileu de 110 anos

Santuário de Nossa Senhora do Líbano celebra seu Jubileu de 110 anos

Líbano – Harissa (Terça-feira, 07-08-2018, Gaudium Press) No último domingo, 05, o Santuário de Nossa Senhora do Líbano iniciou a celebração do seu Jubileu de 110 anos. Localizada a 650 metros de altura sobre o nível do mar, a imagem da Mãe de Deus domina a paisagem costeira da região.

Santuário de Nossa Senhora do Líbano celebra seu Jubileu de 110 anos.jpg

As festividades foram iniciadas às 11h, através da celebração de uma Missa Solene na Basílica, seguida por uma procissão e pela abertura da ‘Porta Santa’ do Santuário, que permanecerá aberta durante todo o ano, acolhendo os peregrinos.

O Padre Khalil Alwan, vice-reitor do Santuário, afirmou em entrevista ao jornal ‘Orient-Le Jour’, que a Basílica “é um local de encontro entre Oriente e Ocidente”, recordando que todos os anos, pelo menos 2 milhões de peregrinos acorrem ao local.

No ano de 2016, o patriarca maronita Bechara Boutros Raï consagrou o Líbano e o Oriente Médio ao Imaculado Coração de Maria durante uma Missa solene em Harissa.

Santuário de Nossa Senhora do Líbano

O Santuário foi construído em homenagem ao dogma da Imaculada Conceição, proclamado solenemente pelo Papa Pio IX, no dia 08 de dezembro de 1854. Sua inauguração contou com a presença de uma inumerável multidão proveniente de todo o país. Fiéis devotos de Nossa Senhora levavam as bandeiras de suas confrarias até o novo santuário, que foi abençoado pelo Núncio Apostólico Frediano Gianini.

Após a bênção, a cerimônia continuou com a celebração da Santa Missa Pontifical, presidida pelo Patriarca Elias Hoyek e concelebrada por vários Bispos e sacerdotes. Em seu sermão, o Patriarca ressaltou o amor e a devoção mariana dos Libaneses ao logo dos tempos.

A imagem de Nossa Senhora do Líbano, que é feita de bronze e pintada de branco, veio de França. Sua altura é de oito metros e meio, com cinco metros de diâmetro e pesa quinze toneladas. A base da imagem possui 20 metros de altura e foi construída toda em pedra natural. Uma escada com 110 degraus leva os peregrinos até o cume aos pés da imagem.

Oração a Nossa Senhora do Líbano

Ó Maria, Rainha dos montes e dos mares, Senhora do nosso querido Líbano, cuja glória te foi dada, tu quiseste que ele seja o teu símbolo.

O teu brilho supera o da neve do Líbano e o perfume da tua pureza espalha-se como o perfume das flores do Líbano. Tu te elevaste majestosa como o cedro do Líbano.

A ti pedimos, ó Virgem, volve o teu materno olhar para todos os teus filhos e, estendendo as tuas imaculadas mãos, abençoa a todos eles. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas