Gaudium news > Tradicional Coro da Catedral de Sidney completa 200 anos de existência

Tradicional Coro da Catedral de Sidney completa 200 anos de existência

Tradicional Coro da Catedral de Sidney completa 200 anos de existência 1.jpg

Austrália – Sidney (Quarta-feira, 08-08-2018, Gaudium Press) O Coro da Catedral de Santa Maria de Sidney, Austrália, completou 200 anos de existência, sendo a instituição musical mais antiga e de maior prestígio do país. A efeméride foi celebrada através de uma Santa Missa na Catedral, que contou com numerosa participação de fiéis e a presença de descendentes de Catherine Fitzpatrick, a fundadora do Coro.

A origem do Coro da Catedral de Santa Maria de Sidney é anterior ao próprio templo. Tudo começou no ano de 1811, quando Catherine Fitzpatrick, uma professora proveniente de Dublin, Irlanda, decidiu formar, no que era em seu momento uma colônia penal, um grupo de coristas para cantar as vésperas diante do Santíssimo Sacramento.

Tradicional Coro da Catedral de Sidney completa 200 anos de existência 2.jpg

O primeiro coro de Sidney foi constituído por alguns dos seus próprios filhos e outros fiéis católicos locais. Segundo, Neil Fitzpatrick, o filho do quadrineto da fundadora, Catherine Fitzpatrick estaria absolutamente maravilhada se pudesse ver o legado de seu coro na atualidade, uma das principais instituições musicais da Austrália.

A Missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Sidney, Dom Richard Umbers, que afirmou que o Coro da Catedral chegou a ser considerado por alguns como “o melhor coro da anglo-esfera”. Além de sua notável qualidade, o Coro é provavelmente um dos mais ativos do mundo, com interpretações em 11 celebrações litúrgicas cada semana na Catedral, para um total de quase 500 serviços corais por ano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas