Gaudium news > Canindé (CE) rende homenagens a São Francisco das Chagas

Canindé (CE) rende homenagens a São Francisco das Chagas

Canindé – Ceará (Quinta-feira, 09-08-2018, Gaudium Press) Os fiéis do Santuário e Paróquia São Francisco das Chagas, em Canindé, festejam entre os dias 24 de setembro a 4 de outubro a tradicional festa em honra ao Padroeiro. A edição deste ano será inspirada no tema “Senhor fazei-me um instrumento de vossa paz”.

Canindé (CE) rende homenagens a São Francisco das Chagas

Na última quinta-feira, 2 de agosto, Festa do Perdão de Assis, o município cearense recebeu o lançamento do cartaz e o material de divulgação alusivos às celebrações dedicadas a São Francisco das Chagas.

Durante 11 dias, os devotos serão convidados a participar de uma programação festiva e religiosa, que será marcada por missa novena, confissões, via-sacra e demais eventos.

O reitor do Santuário de Canindé, Frei Marconi de Araújo, lembrando a Porciúncula, disse: “aquele lugar é emblemático, é um lugar de encanto com Deus e aquilo que o homem deve ser que é um instrumento de paz nesse mundo. É esse sentido que queremos lembrar a festa”.

Além disso, a comunidade paroquial celebrará os 260 anos das origens da devoção a São Francisco na cidade.

Considerada uma das festas religiosas mais antigas do estado de Ceará, a Festa de São Francisco das Chagas, popularmente conhecida como a Romaria de Canindé, é também o principal evento cultural do município.

Caninde? (CE) rende homenagens a Sa?o Francisco das Chagas

Em todos os anos, o evento religioso recebe aproximadamente 2,5 milhões de romeiros franciscanos de todo o país, sendo a cidade com a maior romaria franciscana da América Latina.

Vale ressaltar que Canindé possui ainda a maior estátua de São Francisco de Assis do mundo, que mede 30,25 metros de altura. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas