Gaudium news > Papa envia Mensagem aos Cavaleiros de Colombo

Papa envia Mensagem aos Cavaleiros de Colombo

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 09-08-2018, Gaudium Press) Por ocasião da convenção anual deles realizada nos dias 7 a 9 de agosto em Baltimor, nos EUA, O Papa Francisco renovou aos cavaleiros de Colombo, gratidão pelo compromisso em “proclamar o Evangelho da família” e pelo apoio aos cristãos do Oriente Médio que “suportam preconceitos e perseguições por causa de sua fé”.

Pela 136ª vez, cerca de dois mil Cavaleiros de Colombo, representando cerca de dois milhões de membros, estão reunidos em Baltimor, desde o dia 7 de agosto até esta quinta-feira,.

A Convenção que transcorre na arquidiocese primaz dos Estados Unidos, tem como lema “Cavaleiros de caridade”.

Mensagem do Papa

Numa mensagem em inglês enviada ao cavaleiro supremo Carl A. Anderson e assinada pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin, o Pontífice evoca o carisma fundacional e a admirável história da ordem, com “a união inseparável de fé e caridade” que levou os primeiros cavaleiros a trabalhar por uma sociedade fraterna através da formação cristã e o apoio recíproco dos membros.

Uma realidade ainda atual, observa a mensagem pontifícia, visto que em nossos dias, o Santo Padre pede a toda a Igreja uma renovada consciência da “nossa responsabilidade de ser custódios uns dos outros e de viver concretamente a fé que se expressa através do amor”.

“Os grandes santos, cuja imitação de Cristo continua nos inspirando, uniam diariamente fé, oração e caridade prática” – prossegue a mensagem.

Por esse motivo, o Papa “encoraja os esforços perseverantes dos cavaleiros de Colombo, em todos os níveis, para testemunhar o amor de Deus através do amor concreto e a solidariedade para com os pobres e os necessitados”.

Francisco enaltece os “inúmeros atos de caridade praticados habitualmente de modo silencioso” pelos membros dos Conselhos da ordem.

Em particular, a mensagem faz referência às famílias: efetivamente, ao tempo em que se prepara para ir à Irlanda para o encontro mundial, o Papa agradece aos cavaleiros de Colombo do mundo inteiro pelo encorajamento deles “aos homens em sua vocação de maridos e pais católicos e a defesa deles à autêntica natureza do matrimônio e da família no seio da sociedade”.

E faz votos de que eles continuem sendo guia sobretudo para os jovens, “que num mundo repleto de luzes contrárias ao Evangelho, buscam permanecer fiéis discípulos de Cristo e fiéis filhos da Igreja”.

Por fim, Francisco louva a caridade da ordem “em favor dos nossos irmãos e irmãs” cristãos perseguidos no Oriente Médio e pede que continuem rezando pela paz na região, a conversão dos corações, o diálogo e a justa resolução dos conflitos. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações L’Osservatore Romano)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas