Gaudium news > A pregação de São Domingos nasceu de sua oração, afirma o Cardeal Timothy Dolan

A pregação de São Domingos nasceu de sua oração, afirma o Cardeal Timothy Dolan

Estados Unidos – Baltimore (Sexta-feira, 10-08-2018, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 08, festa de São Domingos de Gusmão, o Arcebispo de Nova Nova York, Cardeal Timothy Dolan, celebrou uma Missa na qual exortou aos católicos a imitarem a paciente e persistente oração de São Domingos.

A pregação de São Domingos nasceu de sua oração, afirma o Cardeal Timothy Dolan

“Jesus prefere oração paciente, persistente, perseverante e importunadora! São Domingos ensinou que isso cria em nós uma prontidão, um espaço para receber a resposta de Deus. Nós diríamos que essa oração constante exercita nosso ‘músculo da Fé’, que tende a ficar flácido”, afirmou o purpurado.

O Cardeal recordou a dedicação de São Domingos ao Rosário e à contemplação dos Evangelhos e as indicou como práticas diárias dignas de imitação, comparando a perseverança de São Domingos com a da mulher cananeia no Evangelho.

Todo dia 08 de agosto a Igreja celebra a memória de São Domingos, fundador da Ordem dos Pregadores, popularmente conhecidos como dominicanos.

“Este Santo imponente nos dá uma abundância de atributos para celebrar: sua pregação, tão renomada que seus filhos espirituais são chamados como pertencente à ‘ordem dos pregadores’; seu intelecto, a primavera que nos deu grandes eruditos como Santo Alberto e Santo Tomás de Aquino; seu zelo, como São Domingos era incessante em seus ensinamentos, pregações, viagens e trabalho, tudo para Jesus e Sua Igreja”, salientou.

O Arcebispo de Nova York concluiu sua homilia ressaltando aos fiéis presentes de que a renomada pregação, erudição e energia evangélica de São Domingos nasceu de sua oração, da qual não podemos deixar de lado em nosso apostolado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas