Gaudium news > Custódia Peregrina doada por Bento XVI peregrina por paróquias no Chile

Custódia Peregrina doada por Bento XVI peregrina por paróquias no Chile

Chile – Concepción (Sexta-feira, 10-08-2018, Gaudium Press) Por ocasião do Congresso Eucarístico Nacional, que segue o lema ‘O que faria Cristo em meu lugar?’, as paróquias da Arquidiocese de Concepción, Chile, estão recebendo a visita da Custódia Peregrina.

Custódia Peregrina doada por Bento XVI peregrina por paróquias no Chile 1.jpg

A Igreja de Concepción está promovendo também outras ações pastorais, entre as quais se destacam a adoração eucarística semanal nas paróquias e santuários; a abertura dos templos onde se custodie o Santíssimo Sacramento e a formação catequética dos fiéis em torno do mistério da Eucaristia.

A Custódia, que foi doada à Diocese pelo Papa Bento XVI, percorrerá as 54 Paróquias. Até o momento já visitou as paróquias dos decanatos Rural, Talcahuano, Bío-Bío e Decanato Arauco. Durante esse mês de agosto percorrerá o decanato El Carbón e em setembro, as paróquias do decanato, Concepcion e em outubro, no Decanato Costa Norte.

Durante a visita, os respectivos párocos e os fiéis participam de momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, rezando pelo bem da Igreja e da sociedade. A iniciativa tem promovido uma maior animação pela Eucaristia e a Oração.

Custódia Peregrina doada por Bento XVI peregrina por paróquias no Chile.jpg

Segundo o Padre Mauricio Aguayo, Vigário de Pastoral da Arquidiocese, “a presença da Custódia Peregrina tem suscitado a participação de muitos fiéis nas Adorações ao Santíssimo Sacramento que tem sido organizadas em cada lugar por onde tem passado a custódia. Esse apostolado tem servido para que os fiéis cresçam no amor à Eucaristia, animado a uma oração mais constante diante de Nosso Senhor Jesus Cristo e como forma de pedir ajuda divina nesta hora complexa em que vive nossa Igreja”.

O sacerdote convidou aos católicos que recebam a Custódia Peregrina a “preparar-se para viver um momento de intimidade com Nosso Senhor Jesus Cristo, já que somente estando com Ele poderemos ver como Ele, pensar como Ele, viver como Ele; assimilar seu estilo de vida é o resultado de termos nos colocado humildemente na contemplação do mistério de sua encarnação e redenção”, concluiu.

A Peregrinação da Custódia será encerrada com o início do Mês de Maria e continuará animando as comunidades para que mantenham a devoção eucarística em companhia da Mãe de Deus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas