Gaudium news > Igreja de Niterói celebra os 54 anos de seu jornal arquidiocesano

Igreja de Niterói celebra os 54 anos de seu jornal arquidiocesano

Niterói – Rio de Janeiro (Segunda-feira, 13-08-2018, Gaudium Press) O “Niterói Católico”, uma das publicações mais prestigiosas do meio de comunicação católico brasileiro, comemora neste mês de agosto seus 54 anos de existência.

Igreja de Niterói celebra os 54 anos de seu jornal arquidiocesano

Fundado em agosto de 1964, é um jornal com tiragem ininterrupta, sendo um dos mais antigos sobre informações católicas do país.

A trajetória do periódico está diretamente ligada ao crescimento e desenvolvimento da Diocese de Niterói, atualmente Arquidiocese. Desde suas origens, é visto como porta-voz legítimo e reconhecido da Igreja local, bem como formador isento da opinião pública cristã.

Em formato tabloide, possui circulação mensal em todas as cidades da Arquidiocese de Niterói, atingindo quase 14 municípios e outras arquidioceses e dioceses do Brasil, oferecendo uma variedade de informações para o público católico, suprindo as necessidades espirituais da comunidade religiosa através da veiculação de atividades diversas, agendas e sugestões.

Além disso, o jornal procura incentivar eventos culturais, buscando sempre o enriquecimento cultural do seu público, assim como despertar o espírito comunitário através de promoções assistenciais destinadas aos mais necessitados.

“Sempre consciente do crescimento tecnológico, o Niterói Católico investe, constantemente, em todos os departamentos, utilizando equipamentos com alta tecnologia e profissionais em constante atualização.

Desde 2011, vem mudando o papel, a tiragem e a gráfica, visando assim, adquirir políticas de gestão voltadas para a qualidade. Em julho de 2012, aumentou sua tiragem para 15.000 exemplares, a fim de atingir o maior número de Paróquias, gratuitamente. Hoje, o Niterói Católico é um jornal comprometido com o interesse de toda a comunidade arquidiocesana”, informa o site da Arquidiocese. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Niterói

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas