Gaudium news > Cardeal Cipriani reflete sobre a Fé e a Eucaristia

Cardeal Cipriani reflete sobre a Fé e a Eucaristia

Peru – Lima (Segunda-feira, 13-08-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani celebrou a Santa Missa deste domingo, 12, na Basílica Catedral. Durante sua homilia, o purpurado destacou que “a Fé não é como um livro que se tem guardado e se lê, muito menos é como uma decisão que eu tenho sempre e aí está, a Fé está viva, a Fé caminha, se detêm, retrocede, cresce”.

Cardeal Cipriani reflete sobre a Fé e a Eucaristia.jpg

Segundo o Evangelho do dia Nosso Senhor Jesus Cristo é o pão da vida eterna, o Cardeal ressaltou a importância do Corpo de Cristo esse momento onde Ele entra em nós, nos alimenta na Fé, a alma e nos dá essa fortaleza para continuar perseverando em seu caminho.

“Quando comungo e recebo o Corpo de Cristo, tenho que renovar essa Fé, não estou comendo qualquer coisa, estou comendo Seu corpo, é um alimento que fortalece a alma, não fortalece o corpo como quando comemos comida. O corpo de Cristo fortalece tua alma, fortalece tua Fé, teu amor, tua esperança, tua fortaleza para não cair em pecado, tua alegria para ajudar aos demais, tua generosidade para lembrar-te de dar essa luz para que distingas o pecado e o rejeite, te dá força; se não comungas, não tens força, está débil se comungas sem Fé”, alertou.

O purpurado pediu para que os fiéis reflitam sobre as seguintes questões: Como está nossa Fé? Temos a alimentado desde o momento de nosso Batismo? Nos momentos de incerteza temos nos desesperado ou temos mantido a calma com olhos de Fé sabendo que Deus sempre está conosco?

E aconselhou: “Quando estiver cansado, tiver dúvidas, momentos de dificuldade em tua vida pessoal, comunga com a alma limpa para que a Fé cresça e possas ver as dificuldades com outros olhos de Fé. Irmãos temos que viver com essa luz acesa que é a Fé, que é um presente de Deus que me ajuda a trabalhar, a estudar, a perseverar e não é porque estejais de bom humor, não é porque sejais bom ou mau, é a Fé que me leva por esse caminho”.

Concluindo sua homilia, o Cardeal recordou as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, que disse que se tivermos a Fé do tamanho de uma semente de mostarda e dissermos a uma montanha que se mova, esta se moveria. Aplicando à nossa vida, estas montanhas seriam a montanha do pecado, da cólera, do desânimo e da preguiça. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas