Gaudium news > Itália: Iniciado Encontro Internacional dos Jovens, em Assis

Itália: Iniciado Encontro Internacional dos Jovens, em Assis

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 14-08-2018, Gaudium Press) Desde segunda-feira, 13/08, iniciou-se em Assis, na Itália, a reunião de jovens provenientes de todo o mundo que deve ir até o próximo dia 19 de agosto.

Itália- Iniciado Encontro Internacional dos Jovens, em Assis.jpg

Neste Encontro Internacional da Juventude que se encontra em sua oitava edição, os jovens procurarão responder a uma interrogação: “como brilhar aos olhos de Deus e descobrir a beleza da santidade?”

Segundo os organizadores, o aprofundamento e as especulações intelectuais são importantes, porém, seriam inúteis sem a ajuda da oração. Por isso, os organizadores do evento forneceram instrumentos concretos para manter viva a relação com o Senhor: missa diária, o Terço e depois as peregrinações a Santa Maria dos Anjos, ao eremitério da Prisão e a Rivotorto.

A Santidade nas Pequenas Coisas

“Nosso objetivo, como organizadores, é fazer com que os jovens descubram a santidade cotidiana, que representa a vocação do cristão”, foi a explicação que deu à Radio Vaticano frei ‘Simone Tenuti, do Centro Franciscano “Jovens de Assis”.

Segundo o frade, “Vamos olhar para São Francisco: percebemos que ele não nasceu santo, ele se tornou santo. E cada jovem, cada um de nós, pode identificar-se no caminho de São Francisco rumo à santidade. Uma santidade composta de pequenas coisas, de mortificações e alegrias diárias”.

Portanto, santo se pode tornar no trabalho, na família, com os amigos, nas férias, em um bonde: “Este é o coração da mensagem”, afirma frei Tenuti.

A Santidade é Bela

Se perguntarmos como alguém pode explicar a um jovem a beleza da santidade, frei Tenuti não hesita em responder repetindo o que ele mesmo chama de um velho refrão que canta toda vez que um grupo de jovens visita a Basílica de San Francesco: “Olhe para a beleza desta majestosa basílica! É incrível. Mas saiba que a vida de São Francisco é muito mais bonita e rica, porque ele seguiu o caminho indicado pelo Evangelho. Cada um de nós, que é chamado a imitar São Francisco, é muito mais bonito do que esta basílica porque fomos criados à imagem e semelhança de Deus e somos chamados à ressurreição. O que para esta basílica não é previsto”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News.)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas