Gaudium news > Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus divulgam a santidade da fundadora

Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus divulgam a santidade da fundadora

Curitiba – Paraná (Quarta-feira, 15-08-2018, Gaudium Press) As Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba, com o desejo de levar às paróquias da cidade a mensagem de santidade de Madre Clélia Merloni, foram autorizadas pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo a enviar cartas aos párocos. A iniciativa tem como finalidade combinar a melhor forma de irem até as comunidades paroquiais para falar sobre a beatificação da religiosa.

Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus divulgam a santidade da fundadora

Fundado em 1894 por Madre Clélia, o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus chegou ao Brasil em 1900. Com a primeira sede no país instalada na cidade de São Paulo e a segunda em Curitiba, as irmãs desembarcaram no país com o intuito de trabalhar na catequese dos imigrantes italianos que chegavam e se instalavam nos bairros de ambos os municípios.

Atualmente presentes em países como Itália, Suíça, Albânia, Irlanda, Portugal, Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Haiti, Filipinas, Benin e Moçambique, a obra tem atuado, por meio do carisma que ilumina sua missão, em áreas como educação, saúde, serviço pastoral e promoção humana e social.

Na capital paranaense, 82 irmãs exercem a missão, sendo que a comunidade das anciãs e enfermas participa da missão como apóstolas adoradoras, enquanto as demais atuam na direção das unidades educacionais.

Além disso, as irmãs realizam serviços de enfermagem e pastoral, desenvolvem projetos para crianças, adolescentes e idosos e atuam em diversas outras pastorais e movimentos nas paróquias.

“Nossa espiritualidade não é desvinculada na realidade, muito pelo contrário”, informou a Irmã Lúcia Mangolim, que atualmente acompanha os grupos de famílias que vivem a espiritualidade do Coração de Jesus segundo o carisma de Madre Clélia.

Em 3 de novembro próximo, a fundadora Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus será beatificada durante celebração eucarística presidida pelo Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Ângelo Becciu, na Basílica São João de Latrão, em Roma.

O milagre do processo de beatificação teve lugar na cidade de Ribeirão Preto, interior paulista, em 1951, e foi reconhecido pelo Papa Francisco no mês de janeiro deste ano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas