Gaudium news > Twitter cria emoji para visita do Papa à Irlanda

Twitter cria emoji para visita do Papa à Irlanda

Irlanda – Dublin (Quarta-feira, 15-08-2018, Gaudium Press) Por ocasião da Viagem Apostólica que o Papa Francisco fará à Irlanda, o Twitter criou um emoji especial para celebrar esse acontecimento. O Pontífice participará do Encontro Mundial das Famílias que ocorrerá em Dublin entre os dias 21 a 26 de agosto.

Twitter cria emoji para visita do Papa à Irlanda

De origem japonesa, o termo emoji é composto pela junção dos elementos ‘e’ (imagem) e ‘moji’ (letra), sendo considerados um pictograma, ou seja, uma imagem que transmite a ideia de uma palavra ou frase completa.

Populares sobretudo nas redes sociais, os emojis são muito úteis por transmitir mensagens de modo rápido, sem a necessidade de escrever textos explicativos.

O emoji criado consiste em uma pequena representando o rosto sorridente do Papa, com a bandeira da Irlanda ao fundo. Ele sempre será ativado quando se publicar um tweet com um destes hashtag: #PopeInIreland, #PápaInÉirinn (gaélico), #WMOF2018 (sigla do Encontro, World Meeting of Families) e #FestivalOfFamilies.

Segundo a responsável do Twitter para a Europa, Karen White, com esta iniciativa “se deseja incentivar as conversas no Twitter sobre a visita papal à Irlanda, que é considerada pelo Twitter como um dos eventos mais importantes do ano”.

A responsável pela comunicação do Encontro Mundial das Famílias, Brenda Drumm, expressou sua satisfação pela iniciativa, afirmando que tem a esperança de que também nas redes sociais cresça o interesse pela visita do Papa e pelo Encontro das Famílias, que tem sua conta Twitter oficial multilíngue: @WMOF2018.

O Papa Francisco possui conta no Twitter (@Pontifex) em nove idiomas sendo uma das mais populares do mundo, com quase 50 milhões de seguidores. As mais seguidas são em: inglês, com quase 18 milhões de seguidores; espanhol, com 16,7 milhões; e o italiano, com quase 5 milhões de seguidores.

Mais de 12 mil tweets já foram publicados nos 9 idiomas da conta. E desde março de 2016, o Pontífice também está no Instagram com a conta multilingue @Franciscus que já possui quase 6 milhões de seguidores. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas