Gaudium news > Cardeal Parolin fala sobre a viagem do Papa à Irlanda

Cardeal Parolin fala sobre a viagem do Papa à Irlanda

Irlanda – Dublin (Quarta-feira, 15-08-2018, Gaudium Press) O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, ressaltou que a próxima viagem que o Papa Francisco fará à Irlanda “é importante pois oferece ao Santo Padre e a comunidade católica a oportunidade de anunciar o Evangelho da Família”.

Cardeal Parolin fala sobre a viagem do Papa à Irlanda

O Pontífice visitará o país europeu entre os dias 25 e 26 de agosto, para participar do Encontro Mundial das Famílias. Desde 1979 um Papa não visitava o país europeu, o último Pontífice a visitar a Irlanda foi São João Paulo II

O evento, que este ano seguirá o lema “O Evangelho das famílias: alegria do mundo”, é realizado a cada três anos e reúne famílias do mundo inteiro para celebrar, rezar e testemunhar a importância do matrimônio e da família.

O Encontro Mundial das Famílias será inaugurado no dia 21 de agosto de forma simultânea nas 26 Dioceses da Irlanda. Entre os dias 22 a 24 de agosto se celebrará um congresso pastoral com diversas reuniões de trabalho, debates e diálogos.

No dia 25 de agosto se celebrará a Festa das Famílias com diversos eventos culturais e de oração para os assistentes.

Por fim, no dia 26 de agosto, o Papa Francisco presidirá uma Missa Solene de encerramento do encontro que será assistida por milhares de pessoas em todo o mundo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas