Gaudium news > O ser humano necessita da eternidade, afirma Cônego da Catedral de Lima

O ser humano necessita da eternidade, afirma Cônego da Catedral de Lima

Peru – Lima (Segunda-feira, 20-08-2018, Gaudium Press) Durante a Missa do último domingo, 19, o Cônego da Catedral de Lima, Padre Alberto Maraví, ressaltou a necessidade que o ser humano tem da eternidade. A esse respeito, o prelado explicou que não nos sentimos em paz somente com a satisfação de nossas necessidades materiais, pois precisamos e desejamos a Deus.

O ser humano necessita da eternidade, afirma Cônego da Catedral de Lima

“Este aspecto da verdade sobre o ser humano goza de um grande consenso, expressado de uma ou outra forma, inclusive pelas diversas expressões da cultura; a pintura, a literatura, a escultura, nos falam do homem que deseja, que anela a Deus. A necessidade da eternidade é tão clara que estamos de acordo com a imensa maioria dos homens de agora e de todos os tempos”, ressaltou.

O Cônego afirmou ainda que diante dessa sede de eternidade e diante de tantas outras possibilidades que encontramos na vida, nós temos uma só resposta, que é Jesus Cristo, o pão vivo que nos dá a vida eterna. “Não podemos negar que hoje em dia encontramos mais além das portas da Igreja, nas ruas muitas outras ofertas de sentir, muitas outras possibilidades de resposta; desde caminhos religiosos que entendam a Deus e ao homem de forma não cristã, até ideologias que pretendem oferecer-nos o paraíso na Terra. Para nós, nenhuma dessas alternativas é válida. A resposta segue sendo diante de todas essas outras possibilidades, somente Jesus Cristo”.

Ainda em sua homilia, o Padre Maraví assinalou que é o Espírito Santo quem vai nos dizendo o que temos que fazer como cristãos e quem sustenta nossa resposta hoje como fiéis. “Tenhamos presente que ao Espírito Santo abrimos as portas de nossa alma na medida que cultivamos a frequência dos sacramentos, sobretudo a Eucaristia e a Confirmação, e de maneira especial quando fazemos nossa oração pessoal. Ser cristão exige, com a ajuda de Deus, responder a cada dia onde estamos, as exigências do amor de Deus”.

O ser humano necessita da eternidade, afirma Cônego da Catedral de Lima

O sacerdote concluiu explicando que a cada domingo celebramos a vitória de Cristo sobre a morte, a vitória da vida sobre o pecado. Nesse domingo, aceitemos o convite que Jesus nos têm feito: reconhecê-lo como caminho, verdade e vida; discernir o que nos pede; e com a força dos sacramentos perseverar na Fé até a vida eterna. Que o Senhor a todos nos conceda esta graça”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas