Gaudium news > Diocese de Criciúma realiza mês de oração pela vinda de dom Jacinto

Diocese de Criciúma realiza mês de oração pela vinda de dom Jacinto

Criciúma (Quarta, 14-10-2009, Gaudium Press) Em setembro passado, o Papa Bento XVI nomeou dom Jacinto Inácio Flach, 57 anos, novo bispo de Criciúma, no Rio Grande do Sul. Dom Jacinto, que era bispo auxiliar na arquidiocese de Porto Alegre, assumirá a sua missão no dia 13 de novembro. Por isso, as paróquias da diocese de Criciúma realizarão, a partir de hoje, dia 14, um mês de orações pela vinda de seu novo bispo.

Cada paróquia terá um dia específico para se encontrar e rezar pela diocese e pelo bispo. Segundo o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Antônio Mendes, o objetivo é fazer com que todas as comunidades façam parte deste momento importante para Criciúma, proporcionando um bonito tempo de evangelização.

“Em unidade e comunhão de espírito teremos 30 dias de oração, onde reuniremos nossas comunidades para agradecer e louvar ao Pai que nos enviou nosso novo Pastor”, diz Pe. Mendes.

A diocese de Criciúma ficou 12 meses sem um bispo titular desde 08 de setembro de 2008, quando dom Paulo de Conto foi nomeado bispo da diocese de Montenegro (RS). Neste tempo a diocese permaneceu aos cuidados do Pe. Wilson Buss, eleito administrador diocesano durante o período em que ela ficou vacante.

Natural do município de Bom Princípio (RS), dom Jacinto Inácio Flach nasceu em 26 de fevereiro de 1952. Realizou os estudos primários na cidade natal e os secundários no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em Viamão (RS), onde também cursou filosofia. Na Faculdade da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), cursou teologia.

Sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 07 de maio de 1988. Em novembro de 2003, foi nomeado bispo auxiliar de Porto Alegre, pelo Papa João Paulo II, escolhendo como lema episcopal: “Anuncio-vos a misericórdia do Senhor”.

Para o Pe. Mendes, “o povo de Deus da diocese de Criciúma, animado pela Santíssima Trindade, quer se unir em oração em preparação para viver e celebrar o início da missão de dom Jacinto”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas