Gaudium news > Capela em honra a Beata Chiquitunga será construída no Paraguai

Capela em honra a Beata Chiquitunga será construída no Paraguai

Paraguai – Assunção (Terça-feira, 21-08-2018, Gaudium Press) Uma capela dedicada à Maria Felicia de Jesus Sacramentado, mais conhecida como Chiquitunga, será construída em Assunção.

Capela em honra a Beata Chiquitunga será construída no Paraguai.jpg

A notícia foi dada pelas autoridades eclesiais e municipais da capital paraguaia, durante cerimônia que contou com a participação do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez; e o intendente municipal, Mario Ferreiro; entre outras autoridades.

Considerada como um monumento artístico-religioso, a construção se levantará próximo ao bairro de habitações sociais ‘Jardins da Bahia’, localizado em um dos principais eixos do centro da capital.

Segundo o Arcebispo de Assunção, Dom Edmundo Valenzuela, a capela é um antigo desejo da comunidade.

O novo templo protegerá o retábulo com a imagem da Beata Chiquitunga realizado pelo artista Delfín Roque Ruiz utilizando milhares de rosários. Segundo Ruiz, a capela “será uma grande obra de arte com os artesãos, com a participação de todo o povo, onde todos se sintam parte e com sentido de pertencimento”.

O artista acrescenta que “as pessoas terão um espaço religioso, turístico, onde poderão conhecer a vida, obra e trajetória da Beata”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas