Gaudium news > Cerca de 4 mil participam da Romaria das Famílias em Teresina

Cerca de 4 mil participam da Romaria das Famílias em Teresina

Teresina – Piauí (Terça-feira, 21-08-2018, Gaudium Press) Localizado a 180 quilômetros da capital piauiense, o Santuário de Santa Cruz dos Milagres acolheu entre 17 e 18 de agosto aproximadamente 4 mil pessoas durante a quarta edição da Romaria das Famílias.

Cerca de 4 mil participam da Romaria das Fami?lias em Teresina.jpg

Considerado um dos principais encontros do calendário anual da Pastoral Familiar, o encontro uniu as famílias no encerramento da programação da Semana Nacional da Família na Arquidiocese.

“É um momento de testemunho da santidade quotidiana, onde se coloca como prioridade a relação de ajuda a outras famílias. Seja pela colaboração em grupos, associações, movimentos, eclesiais ou sociais, mas que prima ter como espelho a Sagrada Família”, definiu Edileuza Maria, que ao lado de Eduardo Medeiros, coordena a Pastoral Familiar.

“Os resultados são muito positivos, pois temos aqui a representação de todas as foranias da Arquidiocese. A Palavra de Deus diz que devemos encontrar o tesouro e largar tudo por esse tesouro. Esse tesouro é Deus. E aqui nessa Romaria podemos perceber importantes frutos como agentes das pastorais mais dedicados, mais entusiasmados e famílias e matrimônios restaurados”, comentou Eduardo.

A Romaria teve início no dia 17, com uma procissão à noite, partindo da Igreja Matriz. Em seguida, os fiéis acompanharam uma palestra sobre a primeira catequese que o Papa Francisco utilizou para a preparação do Encontro Mundial das Famílias.

Encerrada a palestra, houve o Lucernário, que contou com momentos de oração e adoração.

Cerca de 4 mil participam da Romaria das Famílias em Teresina

A programação seguiu a madrugada com a condução do Padre Antônio Cruz, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha. E às 5h do dia 18, o público se reuniu para a Santa Missa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas