Gaudium news > Encontro Mundial das Famílias é iniciado na Irlanda

Encontro Mundial das Famílias é iniciado na Irlanda

Irlanda – Dublin (Terça-feira, 21-08-2018, Gaudium Press) Nessa terça-feira, 21, se inicia o Encontro Mundial das Famílias. A cerimônia de abertura ocorre simultaneamente nas 26 Dioceses do país, a partir das 19 horas, horário local.

Encontro Mundial das Famílias é iniciado na Irlanda.jpeg

O encontro, que se encontra em sua nona edição, segue o tema: “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, inspirado na exortação apostólica pós-sinodal ‘Amores Laetitia’, do Papa Francisco. Esse tema será aprofundado ao longo dos três dias de duração do congresso através de palestras, debates, testemunhos, além de atividades para crianças e jovens.

Na manhã do sábado, 25, o Papa Francisco chegará à capital irlandesa para participar do encontro. No domingo, na parte da manhã, o Pontífice recitará a oração do Angelus no Santuário de Knock e na parte da tarde presidirá a Celebração Eucarística de encerramento no Phoenix Park, onde são esperadas 500 mil pessoas. Ao término da celebração será anunciada a sede do próximo Encontro Mundial.

Em sua conta do Twitter, o Santo Padre publicou a seguinte mensagem nesta manhã: “Começa hoje em Dublin o Encontro Mundial das #Famílias. Vamos nos unir em oração por todas as famílias do mundo, especialmente por aquelas em dificuldade. @WMOF2018 @LaityFamilyLife”. Essa será a 24ª Viagem Apostólica do Pontificado de Francisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas