Gaudium news > Seminário Maior São Pio X celebra Jubileu de Ouro em Moçambique

Seminário Maior São Pio X celebra Jubileu de Ouro em Moçambique

Moçambique – Maputo (Terça-feira, 21-08-2018, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 21 de agosto, o Seminário Maior Teológico São Pio X localizado em Maputo (Moçambique), está celebrando a festa do seu Padroeiro.

Seminário Maior São Pio X celebra Jubileu de Ouro em Moçambique.jpeg

As celebrações em honra a São Pio X ocorrem dentro festividades pelo Jubileu de Ouro da instituição, iniciado em novembro do ano passado e seguem o lema: ’50 anos formando sacerdotes para a consolidação da Igreja local’. Segundo o Padre Marcos Mubango, reitor do Seminário Maior São Pio X, 50 anos significam crescimento, maturidade e realização.

Para celebrar a data, o Arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, presidiu uma Santa Missa que contou com a presença de sacerdotes, estudantes seminaristas, entre outros convidados.

O prelado afirmou, em entrevista ao ‘Vatican News’, que “este é um dia de ação de graças” e ainda disse que “o Seminário tem uma graça particular por ter São Pio X como seu Padroeiro”. Segundo o Arcebispo, os formadores e os estudantes do seminário devem seguir o modelo de São Pio X, servindo a Igreja incondicionalmente.

Um dos sacerdotes formados pelo Seminário Maior São Pio X, Padre Catema, manifestou sua satisfação pelo Jubileu dos 50 anos da instituição. Já o Padre Rogério, que também participou da celebração jubilar, ressaltou que o Jubileu de Ouro é um momento de colheita formidável, e o grande futuro daquele seminário são os sacerdotes a serviço da Igreja nas várias Dioceses do país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas