Gaudium news > Presidente do Pontifício Conselho para a Saúde pede aos doentes de todo o mundo que rezem pelos sacerdotes

Presidente do Pontifício Conselho para a Saúde pede aos doentes de todo o mundo que rezem pelos sacerdotes

Cidade do Vaticano (Quarta, 14-10-2009, Gaudium Press) O novo presidente para o Pontifício Conselho para a Pastoral no Campo da Saúde, mons. Zygmunt Zimowsky, escreveu por ocasião do Ano Sacerdotal uma carta “aos doentes e aos que padecem no mundo”. Mons. Zimowski também é um dos participantes do Sínodo sobre a África.

“Na figura do sacerdote ao lado da pessoa doente está presente o próprio Cristo, que perdoa, cura, conforta, lhe segura as mãos”. Desta maneira, mons. Zimowski lembra na carta a importância dos sacerdotes.

“Caros irmãos e irmãs doentes, o presidente lhes pede para confiarem suas orações e a oferta de seus sofrimentos ao Santo Padre, bispos e sacerdotes do mundo todo, em maneira especial aos que estão doentes. Pede-lhes também para rezarem pelas novas vocações sacerdotais e religiosas. Especialmente pela peregrinação dos capelães hospitalares que acontecerá por ocasião do jubileu do Pontifício Conselho, no próximo mês de abril, em Lourdes e em Ars”, disse o presidente do Pontifício Conselho. Além disso, o monsenhor pediu ainda orações pela beatificação e canonização do Papa João Paulo II.

Aos doentes, sugeriu “redescobrir a beleza da oração do Santo Rosário em benefício do Santíssimo Sacramento” e “oferecer a primeira sexta-feira e o primeiro sábado como dias para eucaristia”. Recordou-lhes, também, que podem receber indulgências especiais rezando pelos padres durante o Ano Sacerdotal.

O Pontifício Conselho para a Pastoral no Campo da Saúde celebrará em junho de 2010 o 25° aniversário de sua instituição. O dicastério foi fundado por Papa João Paulo em 11 de fevereiro de 1985, em memória da Beata Virgem Maria de Lourdes. Mons. Zimowski foi nomeado pelo Santo Padre para o cargo em abril de 2009.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas