Gaudium news > Celam oferecerá curso de atualização para padres diocesanos

Celam oferecerá curso de atualização para padres diocesanos

São Paulo (Quinta, 15-10-2009, Gaudium Press) O Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam) irá oferecer, a partir de janeiro de 2010, um curso de atualização com duração de cinco meses para padres diocesanos. O curso é específico para sacerdotes cujo tempo de atuação ministerial varie entre 15 e 30 anos.

As aulas serão ministradas em Bogotá, na Colômbia, sede de Celam, e têm início no dia 18 de janeiro. O limite de inscritos é de 25 vagas. Além das aulas, o curso prevê para os participantes, de forma opcional, uma peregrinação e um retiro na Terra Santa.

Segundo o vice-reitor acadêmico do Itepal, padre Paulo Crozera, o curso “quer ser uma experiência de reencantamento da vida presbiteral”. “Nós convidamos os padres para participarem desta renovação espiritual e atualização teológico-pastoral, experiência de vida fraterna e comunitária e experiência missionária como parte de um descanso sabático”, afirma o vice-reitor.

Outras informações sobre inscrições e mais detalhes sobre a programação do curso podem ser obtidas na página do Celam na internet (www.celam.org).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas